Mães que perderam filhos na tragédia de Brumadinho recebem homenagem dos bombeiros

Arlete Souza, Maria Amélia Melo e Ambrozina Rezende, mães de vítimas da tragédia, receberam flores

Por Plox

12/05/2019 21h36 - Atualizado há quase 5 anos

Três mães que perderam filhos no rompimento da barragem de Brumadinho, foram homenageadas pelo Corpo de Bombeiros nesse Dia das Mães, em 13 de maio. Elas representaram todas as 30 mulheres que ainda não puderam dar um enterro digno aos filhos, já que eles não foram encontrados após a tragédia que vitimou quase três centenas de pessoas.

Mãe de um bombeiro e mãe de uma vítima ainda não localizada se abraçam (foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A homenagem aconteceu nesse domingo em Córrego do Feijão. Em uma manhã fria, o que acalentou os que estavam presentes foi o calor humano e os abraços de quem se colocou na dor alheia. No pátio, Arlete Souza, Maria Amélia Melo e Ambrozina Rezende, mães de vítimas da tragédia, receberam flores. As mães de alguns bombeiros também foram homenageadas, surpreendendo os filhos que não sabiam da presença da matriarca.

Veja o vídeo da homenagem:

Mãe de um bombeiro e mãe de uma vítima já sepultada são homenageadas (foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )

A mãe de um bombeiro consola a mãe de uma vítima- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

“A gente pode dar um abraço e compartilhar um pouco esse alento. É uma busca muito difícil, nesta fase os resgates vão ficando mais escassos e a gente precisa se manter atento. A presença delas materializa o nosso objetivo”, comentou o tentente-coronel Anderson Passos, que comanda os trabalhos das equipes. Conforme o comandante, nesta fase, a equipe de buscas aumentou para 160 militares, porem, não há previsão de finalizar os trabalhos, já que ainda há 30 pessoas que não foram localizadas, “e nosso desafio é achar todos”.

Houve hasteamento Bandeira do Brasil, oração coletiva, seguida de um café da manhã. As mães enalteceram o trabalho dos profissionais e agradeceram a dedicação durante os quase 110 dias de atividades.

Atualizada às 19h28 

Destaques