Fórum de Ipatinga é assaltado pelo próprio vigilante; PM prende autor

Autor e comparsa estavam encapuzados

Por Plox

12/05/2019 10h47 - Atualizado há quase 5 anos

O Fórum da cidade de Ipatinga-MG foi assaltado na noite de sexta-feira para sábado (11).
Dentro da instituição, funciona um terminal bancário do Banco do Brasil, que foi arrombado. O dinheiro foi levado por dois indivíduos encapuzados. 

Um fato curioso acerca dessa ocorrência é que, segundo as apurações da PM, o roubo foi planejado e executado por um vigilante do Fórum. Ele teria tido a ajuda de seu primo que, por algumas vezes, também fez serviços no prédio, como serralheiro. Coube a ele o trabalho de arrombar o cofre, usando um maçarico.

20De acordo com a polícia, este vigilante teria arrombado o cofre do Fórum (Foto: divulgação/ Gaeco)

10Segundo o órgão, este seria o primo do vigilante suspeito (Foto: divulgação/ Gaeco)

De acordo com o órgão, o vigilante acusado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, trabalhou durante o dia, na última sexta-feira (10). Ao chegar em casa, teria dito à esposa que sairia durante a noite para um trabalho extra. A esposa não conseguiu mais fazer contato o com vigilante. 

Segundo o Gaeco, o acusado teria se juntado ao primo serralheiro para darem início ao crime. Entraram no prédio do Fórum e renderam o vigilante noturno, que foi preso em uma das sala. Em seguida, arrombaram o cofre e fugiram, levando também o carro do vigilante noturno. Antes de fugirem, os autores foram até os equipamentos que registram as imagens da câmeras de segurança e retiraram as memórias. Esse foi mais um fato que levou a PM a acreditar na possibilidade do crime ter sido praticado por alguém que conhecia bem o Fórum da cidade.

90(Foto: divulgação/ Gaeco)

Conforme a polícia, por volta das 5h da madrugada de sábado, o vigia noturno teria conseguido se soltar. A PM iniciou as tentativas de alcançar os assaltantes. O carro do vigilante que teria praticado o crime foi visto em uma pousada em Joanésia. Em diligência ao local, a polícia encontrou os autores e, com eles, parte do dinheiro roubado. Também foi apreendida uma arma falsa.

armaUma arma foi apreendida (Foto: divulgação/ Gaeco)

Conduzidos para Ipatinga, os suspeitos tiveram as prisões confirmadas pelo Delegado Gilmaro Alves, membro do GAECO. 

O carro do vigilante noturno foi encontrado abandonado nas proximidades de Ipatinga. 

carroConforme os militares, o primeiro veículo pertence ao vigilante rendido e o segundo, foi usado pelos suspeitos (Foto: divulgação/ Gaeco)

O capitão Castro, o delegado Gilmaro Alves e o promotor de Justiça Bruno Schiavo concederam entrevista coletiva à imprensa na noite deste sábado (12). Eles deram detalhes da ocorrência e falaram que as investigações prosseguem para apurar se há envolvimento de outras pessoas no crime.

gil(Foto: Plox)

50Os arrombadores teriam usado esse maçarico, no crime (Foto: divulgação/ Gaeco)

70Dinheiro levado pelos autores (Foto: divulgação/ Gaeco)

80(Foto: divulgação/ Gaeco)
 

 

Destaques