Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Maio Amarelo: alunos de Santana do Paraíso recebem orientações de cuidados no trânsito

    Crianças puderam experimentar simuladores de embriaguez e de colisão frontal

    Por Plox

    12/05/2022 19h24 - Atualizado há 9 dias

    Na manhã desta quinta-feira (12), os alunos da Escola Municipal João Matias de Oliveira, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, tiveram uma experiência de saber os perigos da combinação de álcool, drogas e o não uso do cinto de segurança no trânsito.

    O evento da programação do Maio Amarelo, em parceria da Prefeitura de Santana do Paraíso e Polícia Civil, ofereceu palestras aos alunos e eles puderam andar de bicicleta na motopista e utilizar os simuladores de embriaguez e colisão frontal entre veículos.

    Veja o vídeo:

     

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    A programação desta manhã reuniu a Polícia Civil; o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante); a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. De acordo com a delegada Talita Martins Soares, o objetivo é conscientizar as crianças que, além de serem os futuros motoristas, são fiscalizadores dos pais. “É um evento visando a orientação desses alunos, que futuramente serão os novos motoristas, e mostrar para eles os perigos da combinação de álcool, drogas e imprudências com a direção”, disse ao Plox.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox

     

    O prefeito Bruno Morato também alertou para os perigos de dirigir embriagado. “As crianças têm a oportunidade de experimentar os perigos que álcool e direção, por exemplo, causam. Tem um outro simulador aqui também, que é o cofre da viatura , que é depois de beber e dirigir, que é o que ninguém deseja”, afirmou ao Plox.

    Foto: Divulgação Polícia Civil
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]