Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mineira presa na Tailândia por tráfico de drogas é condenada a 9 anos de prisão; família temia pena de morte

    Jovem de Pouso Alegre foi presa em fevereiro deste ano

    Por Plox

    12/05/2022 20h43 - Atualizado há 8 dias

    Presa na Tailândia desde fevereiro deste ano, a mineira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, recebeu nesta quinta-feira (12) sua condenação. Ela terá que cumprir 9 anos e seis meses de prisão por tráfico internacional de drogas.

    Mary Hellen é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas e foi presa no país asiático junto de mais dois brasileiros. Devido a rígida lei contra o tráfico de drogas na Tailândia, familiares da jovem temiam que ela recebesse a condenação de pena de morte.

    Os advogados da jovem aguardam o anúncio da sentença completa para tentar um acordo de extradição e a mineira cumprir a pena no Brasil.

    As autoridades tailandesas informaram à imprensa local que os três brasileiros foram apreendidos com 15,5 quilos de cocaína. No mercado a droga é avaliada em aproximadamente R$ 7,5 milhões.

    Na ocasião, Mary Hellen chegou em um voo junto de amigo de 27 anos e o outro rapaz, de 24, chegou em um outro voo, horas depois, e foi preso. Eles saíram do Brasil pelo aeroporto de Curitiba, no Paraná. 

    Foto: Reprodução

     

    Foto: Reprodução
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]