Bala perdida mata morador em rua de Governador Valadares durante guerra de gangues
Segundo relatos, durante o tiroteio, Michael foi tragicamente atingido nas costas
Por Plox
12/05/2024 10h32 - Atualizado há mais de 1 ano
No início da tarde desse sábado (12), Governador Valadares foi palco de um violento confronto entre gangues rivais, que resultou na morte de um morador da cidade, identificado como Michael Roosewelt Cleone Toledo, de 47 anos, e deixou outra pessoa ferida. O fato ocorreu na esquina da Rua Curitiba com a Rua João Pessoa, no bairro Santa Terezinha.

Segundo relatos, durante o tiroteio, Michael foi tragicamente atingido nas costas por uma bala perdida quando integrantes de gangues trocavam tiros na localidade.

Um indivíduo, que não teve seu nome divulgado, foi atingido durante o tiroteio mas no momento em que a polícia chegou ao hospital para obter informações, o indivíduo havia recusado atendimento e ido embora.

Apesar dos esforços dos socorristas do SAMU, que realizaram os primeiros atendimentos e conseguiram reanimá-lo temporariamente, Michael Toledo não resistiu aos ferimentos e morreu.

A equipe técnica da polícia, ao chegar no local do confronto, recolheu 11 cartuchos deflagrados e um projétil de calibre .380. Além dos danos humanos, um automóvel Citroën, um portão e o muro de uma residência foram atingidos pelos disparos.


A Polícia Militar continua suas operações na região com o intuito de identificar e prender os envolvidos no crime. A corporação pede que qualquer pessoa com informações que possam ajudar nas investigações entre em contato através do número 190, garantindo o anonimato do informante.