Motorista é preso com pistola em blitz na MGC-259

Blitz de rotina apreende arma em Governador Valadares

Por Plox

12/05/2024 19h47 - Atualizado há mais de 1 ano

Um homem de 55 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após ser parado em uma blitz na MGC-259, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, Minas Gerais. O incidente ocorreu no sábado, 11 de maio, durante a operação "Escudo 2024" da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O motorista, que conduzia uma pick-up Fiat Strada, foi abordado em uma ação de rotina e apresentou documentos para a arma, uma pistola Taurus calibre 9 mm, mas não possuía autorização para transportá-la no trecho em que estava.

Documentação irregular

De acordo com a PMRv, o motorista apresentou o registro da arma e quatro Guias de Tráfego Especial (GTE), que permitem o transporte de armas no Brasil. No entanto, a polícia constatou que nenhum dos destinos nos documentos correspondia ao trajeto percorrido pelo homem. Além disso, a arma não estava armazenada conforme exigido pela legislação.

 

Consequências

Com a identificação das irregularidades, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A pistola e as munições, encontradas sob o banco dianteiro do passageiro, foram apreendidas e entregues na delegacia junto com o suspeito.

Destaques