Motorista embriagado causa acidente em morro íngreme e é detido
Condutor se recusou a realizar teste de bafômetro após colisão que deixou veículo preso em barranco, no bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano
Por Plox
12/05/2024 13h15 - Atualizado há mais de 1 ano
Um acidente de trânsito foi reportado via COPOM nas primeiras horas madrugada deste domingo (12/05), por volta das 3h, envolvendo um veículo que colidiu contra um muro, deixando-o pendurado em um barranco na rua Paraopeba, bairro Santa Terezinha, Coronel Fabriciano, Minas Gerais. O motorista foi encontrado fora do carro junto com mulher , que, segundo ele, estaria de carona após sair do bairro Caladinho.
.jpg)
O homem afirmou que ao descer o morro, perdeu o controle do freio, fazendo com que o veículo, um GM/Astra, subisse na calçada, colidisse com uma cerca e ficasse preso no barranco. Durante a conversa com policiais, ele apresentava sinais claros de embriaguez, com andar cambaleante, olhos avermelhados e hálito etílico.

Questionado sobre o consumo de álcool, o motorista admitiu que havia bebido duas latas de cerveja, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro, resultando na emissão do teste de recusa, que foi anexado ao caso. A esposa do motorista foi informada sobre o ocorrido e ficou responsável pelo veículo, já que o motorista não estava em condição de conduzir.
Diante das circunstâncias, o motorista foi preso e encaminhado pelas autoridades pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, o que alterou sua capacidade psicomotora.