Repórteres da Globo enfrentam hostilidade ao vivo no Rio Grande do Sul

Durante cobertura de enchentes, equipe da emissora é alvo de protestos com o grito de "Globo lixo".

Por Plox

12/05/2024 08h02 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite do último sábado, a equipe de jornalismo da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, enfrentou momentos de tensão durante a transmissão ao vivo de seu noticiário. Os repórteres, que realizavam a cobertura das consequências das enchentes em Canoas, uma das localidades mais impactadas, foram surpreendidos por manifestações hostis de alguns dos entrevistados e transeuntes.

RBS/Globo, Rio Grande do Sul Foto: Reprodução X

Confronto ao vivo

Em um dos incidentes, capturado em vídeo e amplamente disseminado nas redes sociais, um repórter foi interrompido durante uma entrevista com um voluntário que ajudava na distribuição de donativos em um abrigo da cidade. Enquanto o cinegrafista registrava a entrega dos itens doados, voluntários e cidadãos presentes começaram a protestar, gritando "Globo lixo", levando o jornalista a cessar imediatamente a gravação, visivelmente constrangido.

Segundo episódio de repúdio

Um episódio similar ocorreu com uma repórter que, na mesma transmissão, conversava ao vivo com um apresentador do estúdio. Durante a conexão, um cidadão se aproximou e proferiu a mesma ofensa dirigida à emissora. A jornalista, após o incidente, pediu desculpas aos telespectadores e prosseguiu com a cobertura jornalística.

Destaques