Avó desmaia após salvar neta de ataque brutal de pitbull em Goiás

Mulher enfrentou o cão com uma das mãos enquanto segurava a criança no colo e a isolou em quarto antes de ser atacada

Por Plox

12/05/2025 10h31 - Atualizado há 1 dia

Uma mulher de 46 anos foi encontrada desmaiada na sala de casa após proteger a neta, de apenas um ano e seis meses, de um ataque violento do pitbull da própria família, em Caiapônia, Goiás. O caso aconteceu na última quinta-feira (8).


Imagem Foto: Pixabay


Segundo informações da Polícia Militar, a avó reagiu instintivamente ao perceber o ataque, segurando a neta com um dos braços enquanto usava o outro para afastar o cão. Em meio à situação de desespero, ela conseguiu correr até um quarto da residência e isolar a menina, trancando-a no cômodo para protegê-la. Mesmo após esse gesto heroico, o animal continuou a atacá-la.



Ferida e já exausta, a mulher ainda conseguiu conduzir o cão para fora da casa e trancar a porta. Minutos depois, foi encontrada desfalecida na sala, incapaz de se levantar. A Polícia Militar, acionada para o resgate, relatou que precisou sacrificar o animal para conseguir acessar a residência e socorrer as vítimas.



A avó sofreu múltiplos ferimentos causados por mordidas e também por estilhaços de vidro, após a quebra de uma porta durante o confronto. Os ferimentos atingiram seus braços e pernas, exigindo mais de 60 pontos ao longo do corpo. Apesar da gravidade dos ferimentos, a mulher foi internada e recebeu alta no sábado (10), após dois dias de hospitalização. A criança, felizmente, não sofreu nenhum ferimento.


Destaques