Facções usam redes sociais para vender maconha no Dia das Mães

Traficantes promovem venda de entorpecentes em perfis abertos no X, com promessas de qualidade e entrega em comunidades do Rio

Por Plox

12/05/2025 05h48 - Atualizado há 2 dias

Pelo menos um perfil na rede social X tem sido utilizado por facções criminosas para anunciar e comercializar diferentes tipos de maconha, com uma campanha temática voltada para o Dia das Mães. O anúncio, com linguagem informal, sugere aos seguidores que garantam a mercadoria para curtir o domingo ao lado da mãe.


Imagem Foto: Redes Sociais


Com promessas de “melhor qualidade do mundo” e entregas em todas as favelas do Rio de Janeiro, a página detalha locais de distribuição, tipos de entorpecentes — como o skank — e preços. A promoção especial para a data comemorativa é apresentada como uma forma de ‘celebrar com tranquilidade’, incentivando o uso da droga em um momento familiar.



O caso evidencia uma nova etapa da atuação do tráfico no Brasil. Embora o domínio territorial das facções nas comunidades cariocas já seja conhecido, agora elas avançam na digitalização das vendas. As redes sociais, com grande alcance e fácil acesso, tornaram-se um novo canal para o tráfico atrair consumidores e divulgar os pontos de venda

.“Para no Dia das Mães ficar de boa amanhã com a mamãe”, dizia uma das postagens publicadas no perfil, que ainda reforçava que as mercadorias seriam disponibilizadas em diversas regiões da capital fluminense.



Destaques