Porteiro é morto ao voltar do trabalho durante confronto entre facções no RJ
Edemilson Soares, de 58 anos, foi atingido por tiros em meio a tiroteio entre traficantes e milicianos em Rio das Pedras; ele voltava do turno de trabalho
Por Plox
12/05/2025 15h32 - Atualizado há cerca de 19 horas
Edemilson de Azevedo Soares, de 58 anos, conhecido na comunidade como Seu Edson, foi morto a tiros na noite de sábado (10), em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima, que trabalhava como porteiro, estava retornando para casa após mais um dia de trabalho quando foi surpreendida por um confronto armado entre traficantes e milicianos. O tiroteio teria ocorrido em meio a uma disputa territorial na região.
De acordo com relatos, Edemilson foi atingido na Rua Velha, onde moradores ainda tentaram socorrê-lo, sem sucesso. Seu corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira (12), no Cemitério do Pechincha.
O filho da vítima, Eduardo Soares, falou sobre o impacto da tragédia na família: \"Muito triste saber que um pai trabalhador e honesto, que infelizmente deixou uma família muito abalada. Muito ruim. Uma pessoa que era amável, é triste demais\".
Natural da própria comunidade, Edemilson morou durante toda a vida em Rio das Pedras. Ele deixa esposa, três filhos e cinco netos.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu a investigação do caso. A perícia foi realizada no local e, segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para identificar os autores dos disparos e esclarecer as circunstâncias do homicídio.