Segundo adolescente é apreendido por envolvimento na morte de aluna em escola de Uberaba

Crime ocorreu dentro de sala de aula; menor foi apreendido em flagrante por participação no homicídio da adolescente de 14 anos

Por Plox

12/05/2025 16h50 - Atualizado há 2 dias

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nesta segunda-feira (12), a apreensão de mais um adolescente, de 14 anos, por suspeita de envolvimento na morte da adolescente Melissa Campos, também de 14 anos, dentro de uma escola em Uberaba, no Triângulo Mineiro.


O novo suspeito foi apreendido na última sexta-feira (9), por meio de mandado de busca e apreensão relacionado ao caso. Ele foi ouvido na delegacia, na presença de seu responsável legal, e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de participação em homicídio. Posteriormente, foi apresentado ao juiz e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.


Melissa foi morta na última quinta-feira (8), enquanto estava em sala de aula no Colégio Livre Aprender, localizado no bairro Universitário. Conforme relatado na ocorrência da Polícia Militar, o suspeito se aproximou da menina, entregou-lhe uma folha com algo escrito e, em seguida, a golpeou três vezes com uma faca.


Imagem Foto: Reprodução/Redes Sociais


Assustados, os outros alunos saíram da sala para pedir ajuda. O pai da vítima foi um dos primeiros a prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito ainda no local.


O adolescente suspeito de ter cometido o homicídio fugiu da escola levando sua mochila e foi localizado às margens da AMG-2595. Durante a abordagem policial, ele não reagiu e informou que havia deixado a faca usada no crime cravada em uma árvore. O objeto foi recuperado pelos agentes.


Esse primeiro adolescente também foi ouvido na Delegacia de Plantão, acompanhado do pai, e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O processo corre sob sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Ministério Público de Minas Gerais acompanha o caso, e a Polícia Civil continua com as investigações para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.


Destaques