Desempregado, professor pós-graduado pede oportunidade através de cartaz

12/06/2019 11:56

Victor é formado há cinco anos pela Universidade Federal do Pará (UFPA)

Publicidade

O professor paraense Victor Oliveira, 27 anos, está desempregado e surpreendeu a todos com seu pedido por uma oportunidade de emprego. Ele segura um cartaz pedindo trabalho na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto. No cartaz, estava a frase: "Sou professor com mestrado em Educação. Preciso de trabalho. Você pode me ajudar?"

professor pede emprego

Professor pede oportunidade em feira- Foto: Reprodução


Educador físico e pós-graduado, Victor é formado há cinco anos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele chegou a ser aprovado em um concurso, mas não atuou para fazer mestrado em Educação, acreditando que teria oportunidades, o que não aconteceu. Com isso, teve até que voltar a morar com a mãe.

 
“É um apelo, porque a gente estuda, quer alcançar um trabalho, e ao mesmo tempo é um protesto, porque a minha condição é só uma expressão da falta de oportunidades para a juventude de hoje. Estou otimista e não vou desistir”, disse o rapaz. No local, Victor foi convidado a preencher uma vaga em uma fundação em uma cidade perto de Ribeirão Preto e outra para a área de telemarketing, mas ainda aguarda ser chamado. 

Atualização 15h11



Publicidade