Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito e secretários apresentam ações para Fórum de Entidades de Timóteo

    Interlocução com os setores organizados da sociedade é parte do compromisso de dar transparência às ações da atual gestão 

    Por Plox

    12/06/2019 07h06 - Atualizado há quase 5 anos

    Assegurar a transparência de todas as ações e programas de governo é um dos principais compromissos da atual gestão da Prefeitura de Timóteo. Nessa terça-feira (11) o prefeito Douglas Willkys e sua equipe de governo receberam os membros do Fórum de Entidades de Timóteo (FET) no auditório da Prefeitura. Na oportunidade foi feito um balanço sobre os investimentos na cidade, os programas em andamento e as dificuldades enfrentadas pela atual administração municipal. 

    O secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, discorreu sobre as várias iniciativas e obras em andamento como o Plano de Manejo da Serra de Timóteo, o projeto para tratamento de resíduos sólidos com recursos da Fundação Renova, o Plano Diretor Participativo e o Plano de Mobilidade Urbana que serão licitados nos próximos dias, a Lei dos Condomínios de lotes, além das obras realizadas pela cidade. 

    Em seguida foi a vez da secretária de Administração e Gestão, Simone Sousa, apresentar um balanço da pasta. Além da Reforma Administrativa, ela também abordou as mudanças feitas na gestão da prefeitura; a retomada da entrega de Equipamentos de Proteção Individual; implantação do Programa de Medicina e Segurança do Trabalho; auditoria na folha de pagamento; a organização dos arquivos públicos que serão digitalizados e serão geridos eletronicamente.

    (Foto: reprodução)(Foto: divulgação)

    O Corregedor Geral do Município, Thiago de Castro, também fez uma prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano com questões sobre arrecadação e despesas com pessoal, Educação e Saúde.
    O prefeito Douglas Willkys também fez algumas intervenções e citou o seu esforço de colocar as contas em dia e retomar várias frentes de obras que estavam paradas antes de ele assumir. Como exemplo ele citou a UPA do bairro Primavera. A sua gestão investiu mais de R$ 1 milhão no local, o que contribuiu para conclusão da obra estrutural. A articulação agora é para obter recursos para a aquisição de equipamentos médicos e hospitalares.  “Nós resolvemos priorizar as obras que estavam paralisadas e também o pagamento em dia, assim como as férias dos servidores. Com austeridade e compromisso com o dinheiro público conseguimos dar andamento às várias obras”, citou o prefeito.

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    Para o coordenador do Fórum das Entidades de Timóteo, Antônio Teixeira Neto, a transparência do atual governo é fundamental para o município retomar o caminho do desenvolvimento. “A minha avaliação é extremamente positiva. Foi uma exposição clara sobre os problemas e como a Administração está tralhando para superá-los. Nosso intuito é contribuir, já que temos o mesmo propósito de ver a cidade voltar a gerar emprego e renda”, citou Antônio Teixeira. 

    O Fórum de Entidades tem como participantes a Associação Comercial e Empresaria (ACE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fundação Emalto, Clubes de Serviços, Maçonaria, Rotary, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lyons Clube, Vale, Conselho da Mulher Empreendedora, Consep, entre outras. Ao fim do encontro foi tirado o encaminhamento de realizar uma nova reunião em julho.

    (Foto: divulgação)
    (Foto: divulgação)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]