Vídeo de atleta brasileiro reanimando cachorro recém-nascido emociona

12/06/2019 11:59

Com cuidado o atleta Marcinho Belota, de 36 anos, aparece segurando o pequeno cachorrinho, que não conseguia respirar quando nasceu

Publicidade

Um vídeo postado por um atleta brasileiro nessa terça-feira (11), tem emocionado os internautas nas redes sociais. Nas imagens ele aparece tentando reanimar um filhote de pit bull recém-nascido, que nasceu engasgado.

Com cuidado o atleta Marcinho Belota, de 36 anos, aparece segurando o pequeno cachorrinho, que não conseguia respirar quando nasceu. De Boa Vista, Roraima, o atleta tenta repetidas vezes reanimar o animalzinho. Ele faz respiração boca a boca e massagem cardiorrespiratória até que "Vitória" volta a respirar.

O atleta, emocionado, começa a chorar.  Em entrevista ao portal SóNotíciaBoa, o atleta conta: “É uma vida. Não tem como você não se emocionar. E eu trato ser humano da mesma forma que eu trato os animais. É uma emoção fora do normal você pegar um filhote que estava prestes a colocar num saco [de lix],e  você vê aquela última respiração. Eu falei [pra esposa], amor tá vivo!”.

Formado em publicidade e marketing, estudante de Educação Física, fisiculturista e professor de academia, Marcinho explicou que agiu por instinto. “A gente ficou mais de uma hora. Deu cãimbras porque eu fiquei muito tempo na mesma posição segurando, como se fosse um bebê mesmo”.

Veja o vídeo:


“Comecei a fazer respiração boca a boca e massagem cardíaca, não sabia se estava certo, se estava errado. Eu não sou veterinário, não tenho curso de primeiros socorros”, comentou. “Numa das horas que eu puxei veio muito líquido, eu puxava e cuspia, puxava e cuspia, aí ela deu uma respiração bem forte e chorou, como um bebê mesmo, cara! Aí a emoção já começou a tomar conta. A gente começou a chorar. Não teve como segurar”.

Em seu Instagram, ele comentou sobre o ocorrido. "Posso falar para vocês com toda certeza que ontem foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, na qual eu jamais vou esquecer e eu tenho a certeza que Deus ouviu nossas orações."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quando você acha que está tudo perdido, aí é que você não pode parar. ?? Oi meus amigos, acredito que essa seja uma das postagens em que mais me emociono escrevendo, ontem por volta de 00:20 fui ver se a pandora estava bem, e ao chegar lá, me surpreendi com dois filhotes literalmente mortos, aquilo me deu um susto danado ja que passava de 24h00 do seu primeiro filhote que nasceu e tudo indicava que não teria mais filhotes. Chamei a @tauany_almeida, e ela também tomou um susto ao ver, já iria colocar no saco para enterrar, quando de repente a vitória, esse é o nome que daremos a ela deu como se fosse o último suspiro e aí vimos que ainda existia esperança. Não sei se fiz certo não tenho nem noção de como socorrer cachorros, Mas esse foi o meu instinto de querer ajudar de alguma forma, não sabia para onde recorrer essa hora da noite. E lá se passaram mais de uma hora tentando socorrer essa mocinha, no final, ah o final foi maravilhoso. Eu acredito muito em Deus e por diversas vezes durante minha vida, já me auto perguntei será que existe mesmo? Posso falar para vocês com toda certeza que ontem foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, na qual eu jamais vou esquecer e eu tenho a certeza que Deus ouviu nossas orações. Tínhamos escolhido um filhote que íamos ficar, porém a vitória não vai nos largar mais e não tem preço que pague ?? Total: 15 filhotes. 9 vivos . @tauany_almeida obrigado por toda a ajuda sempre

Uma publicação compartilhada por Marcinho Belota (@marcinhobelota) em



Publicidade