Nessa quinta-feira (11), um trem atingiu um caminhão, no distrito de Serraria, que pertence a Santana do Deserto, na Zona da Mata de Minas Gerais. O motorista do caminhão saiu segundos antes do acidente.
Pelo vídeo, é possível ver que o veículo parou em cima da linha férrea, em uma passagem de nível da ferrovia, e a outros homens tentaram empurrar o caminhão , momento em que populares gritavam anunciando a chegada do trem no local.
Após a colisão, o caminhão foi arrastado pela linha férrea e ficou completamente destruído. Não houve feridos no acidente.
Foto: Redes Sociais
Veja:
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/Zp4ro7fXzaQ.jpg?itok=gpj0FVxh","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=Zp4ro7fXzaQ","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Em nota, a MRS Logística afirmou que a sinalização foi devidamente usada e acionada na passagem em nível, e que por conta do peso do trem, não é possível parar imediatamente.
"Mesmo acionando os freios de emergência e a buzina, em casos como esse, o maquinista não consegue parar a tempo. Por conta do peso, a composição férrea pode precisar de até 1 km para frear completamente", informou a empresa.