Bairros de Ipatinga ficam sem luz e moradora filma explosão de transformador

Ainda não se sabe o que provocou o defeito no equipamento. O fato foi registrado durante a chuva que caiu sobre a cidade na noite dessa sexta

Por Plox

12/06/2021 07h34 - Atualizado há quase 3 anos

No escuro. Foi assim que ficaram os moradores dos bairros Bethânia e Vila Militar durante a chuva que caiu sobre Ipatinga-MG, no fim da noite dessa sexta-feira (11). O apagão se deu por conta do rompimento de uma das fases de um transformador da Cemig.

A noite desses munícipes não foi só de escuridão. Uma moradora do bairro Bethânia conseguiu registrar, em vídeo, o momento de curto-circuito de um transformador na rua Ninive, esquina com a rua Filisteu. O equipamento pegou fogo e foi possível ouvir, por várias vezes, barulho aparentando ser de explosões.

Foto: reprodução vídeo

 

Foto: reprodução vídeo

 

A chuva começou nos bairros por volta de 20h30. Até às 23h de ontem, os moradores ainda estavam sem energia elétrica.

A reportagem tentou entrar em contato com a Cemig, que posteriormente respondeu com a seguinte nota:

A Cemig informa que na noite de sexta-feira (11/06), devido à chuva, um componente da rede elétrica do bairro Bethânia, em Ipatinga, apresentou defeito,  causando um curto-circuito e provocando a falta de energia para os clientes da região.  

Ainda durante a noite, a empresa realizou manobras operativas e a maior parte dos consumidores afetados já estavam com energia restabelecida por volta de meia noite. Devido à complexidade do problema, o serviço foi concluído no início da tarde de sábado (12/06), quando o sistema elétrico do local foi totalmente normalizado.

Veja o vídeo:

 

 

Para este sábado (12), Dia dos Namorados, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuva na região do Vale do Aço. A previsão aponta céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva no Vale do Aço, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já no domingo (13), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvisco no Vale do Aço, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce.


 

Destaques