Bombeiros de Ipatinga e Valadares encontram homem desaparecido há 6 dias

Os militares ofereceram água e trocaram a blusa de seu José, que estava molhada

Por Plox

12/06/2021 16h56 - Atualizado há quase 3 anos

Na última quinta-feira (10), por volta das 20:00h, os bombeiros de Ipatinga e Governador Valadares foram acionados para realizar a busca por um homem de 71 anos que estava desaparecido desde a última segunda-feira (8), no município de Braúnas-MG.

Familiares e amigos procuraram a vítima e ficaram preocupados. Após o acionamento do Corpo de Bombeiros pelo 193, equipes de buscas foram enviadas e, com o uso de drones e com um cão, foi possível encontrar a vítima  no topo da mata, próximo de sua casa.

Foto: Divulgação CBMG

 

Seu José estava consciente e desorientado, com fraqueza e desidratação. Ele apresentava as extremidades dos membros superiores e inferiores com sinais de hipotermia, uma vez que dormiu 5 noites na mata sem abrigo, pegando chuva na última noite e estando com as roupas molhadas.

Neste sábado (12), por volta do meio dia, o cão Bono sinalizou com latidos e encontrou a vítima na mata fechada. Os militares ofereceram água e trocaram a blusa molhada de seu José por uma seca, até a remoção do local de difícil acesso.

A vítima foi encaminhada ao posto médico de Braúnas-MG para avaliação médica de seu estado de saúde e posteriormente encaminhamento ao hospital de Ipatinga-MG

Destaques