Copasa libera pagamento de conta via PIX

Segundo a Companhia, além do PIX, o PicPay também é uma das formas de pagamento

Por Plox

12/06/2021 15h34 - Atualizado há quase 3 anos

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) oferece mais uma opção para pagamento de suas faturas: o aplicativo PIX. Uma plataforma lançada pelo Governo Federal há menos de um ano, que facilita a transferência de valores nos dias de semana e aos sábados e domingos, de forma rápida e prática.

Foto: divulgação/ Copasa

 

Segundo a Copasa, para efetuar o pagamento da conta de água, basta ter uma chave cadastrada no banco que tem conta, selecionar a forma de pagamento pelo aplicativo do banco e fazer a leitura do QR Code que estará impresso na fatura.

Essa facilidade permite com que as contas, em data correta ou até em dívida ativa, possam ser pagas, mesmo em finais de semana e, caso seja necessário, evitar um corte no serviço. Governo e Copasa anunciam condições especiais de negociação de débitos para a categoria de cliente comercial.

 

Outra forma de pagamento é o PicPay

A fatura da Copasa também pode ser paga através do aplicativo PicPay. Para pagar, basta instalar o aplicativo no celular ou tablet, usar o código de barras da conta e fazer o pagamento.

Com o pagamento através do Pic Pay, é possível ganhar um Cashback, que é ter um retorno do valor pago da conta como crédito para usar pelo app. De acordo com a Copasa, em caso de pagamento por meio da plataforma, é possível receber um cashback de até 40% na primeira fatura paga.
Clique nos nomes para ter acesso ao passo passo do pagamento por meio do PIX e por meio do Pic Pay.

Destaques