Veja a previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado (12)

A previsão aponta possibilidade de chuva e chuvisco em algumas regiões do estado

Por Plox

12/06/2021 06h49 - Atualizado há quase 3 anos

Neste fim de semana, a previsão do tempo aponta possibilidade de chuva e chuvisco em algumas regiões de Minas Gerais. No Vale do Aço, a previsão é de um sábado chuvoso e um domingo com possibilidade de chuvisco, com uma ligeira queda na temperatura. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: divulgação/ Defesa Civil de Belo Horizonte

 

Segundo o Inmet, neste sábado (12), dia em que é comemorado o dia dos namorados em todo o país, a previsão aponta céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva no Vale do Aço, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já nas demais regiões, a previsão é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de nevoeiros ao amanhecer nas regiões Sul/Sudoeste e Campo das Vertentes de Minas. A previsão aponta queda na temperatura, mesmo que pouco, em praticamente todas as regiões.

Belo Horizonte, capital do estado, deverá ter temperatura estável, com mínima de 15ºC e máxima de 24ºC. Já no Vale do Aço, a temperatura deve variar entre a mínima de 18º e a máxima de 28º.

Domingo

Neste domingo (13), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvisco no Vale do Aço, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Vale do Rio Doce.

Nas regiões Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul/Sudoeste, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de nevoeiro ou névoa úmida. Já nas demais regiões, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado.

Em Belo Horizonte, a temperatura deverá permanecer estável, com mínima de 12ºC e máxima de 24ºC. Já no Vale do Aço, a temperatura deve variar entre a mínima de 18º e a máxima de 26º.

 

Chuva em Ipatinga

Na noite dessa sexta-feira (11), depois de alguns dias com o tempo seco, a chuva chegou em Ipatinga-MG. Segundo o site climatempo.com, a probabilidade de chover na cidade era de 90%, na parte da tarde e na parte da noite. Para essa sexta-feira o site registrava temperatura mínima de 18° e máxima de 31°.

Foto: Filipe Ventura/ Plox

 

Ainda segundo o site, Ipatinga poderia ter 95% de umidade do ar. Desde a manhã, o tempo estava ensolarado e não aparentando riscos de chuva na região.
 

Destaques