Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Internautas cobram de Lula Ministério do Namoro

No Dia dos Namorados, Lula comenta sobre promessa de campanha a respeito da brincadeira de se criar o Ministério do Namoro: 'Fiquei de criar e não criei'

12/06/2023 às 19:37 por Redação Plox

Com as cobranças chegando pelas redes sociais e até presencialmente, o presidente Lula pediu desculpas nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, por não ter criado o Ministério do Namoro. Ele deu a declaração em pronunciamento ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no Palácio do Planalto. Durante a campanha, Lula disse que, no governo dele, todos iriam namorar. Por isso, desde a manhã, o termo "ministério do namoro" está entre os 20 mais falados em uma rede social.


 

"Hoje eu queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas. Hoje é Dia dos Namorados, muitos de vocês marcaram almoço com a namorada e namorado e eu consegui impedir isso (...) fiquei de criar o Ministério do Amor e não criei. Fica para uma próxima vez", disse.

Durante a campanha, Lula disse que, no governo dele, todos iriam namorar. Em entrevista a um podcast, ele falava sobre o casamento com a primeira-dama, Janja, e que "o homem sem um amor não é nada".

“Ministério do Namoro” tem página com 20 mil seguidores
Um perfil extraoficial do Ministério do Namoro do governo Lula ganhou vida nas redes sociais. Em fevereiro, uma página não oficial foi criada, reforçando a brincadeira feita anteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A página possui uma logomarca e conta até mesmo com um suposto "pronunciamento" do presidente, sendo, portanto, um ambiente que cativa os seguidores do presidente. Além disso, a página simula uma lista de benefícios para seus seguidores. O "Ministério do Namoro" na internet tem cerca de 20 mil seguidores fervorosos que aguardam a criação real do ministério.

Em um vídeo apresentado na página, o presidente Lula brinca sobre a criação do "Ministério do Namoro": "Quando formos criar o Ministério do Namoro, darei um beijo em minha esposa". Ao dizer isso, o presidente aparece ao lado da primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), a quem ele beija.

Engajamento e Pedidos dos Seguidores

Durante o período de fevereiro a junho, a página obteve grande visibilidade e chamou a atenção dos eleitores do presidente Lula. No total, foram realizadas 97 publicações em tom de brincadeira e também foram solicitadas sugestões dos seguidores para possíveis programas sociais destinados aos solteiros.

Nas redes sociais, os seguidores da página questionam sobre programas fictícios, como "Bolsa Chamego", "Meu crush Minha Vida" e "SUS (Serviço de União dos Solitários)". Eles também perguntam sobre a possibilidade do "Ministério do Namoro" ser incluído em uma futura reforma ministerial e até ameaçam protestar por sua criação: "Estou pensando em acampar na frente de um quartel e começar a protestar! Lula, faça algo!". Estes são exemplos de algumas das frases comuns encontradas na rede social.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
cxcxc
POLíTICA

Vereadores de Ipatinga aprovam auxílio-uniforme para a Guarda Civil Municipal

Proposta garante aos novos servidores verba para aquisição de uniformes e acessórios; Vigilantes Patrimoniais e Agentes de Trânsito também serão contemplados

blob.html
POLíTICA

Gustavo Nunes votou no Bethânia, em Ipatinga, por volta de 10h17

Candidato disputa a eleição paga o cargo de prefeito

Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes
POLíTICA

Gustavo Nunes nomeia equipe de governo em Ipatinga

O evento de nomeação ocorreu no gabinete do prefeito. Algumas secretarias ainda não tiveram os nomes dos secretários definidos

Alexandre Silveira, Ministro de Minas e Energia, e Fernando Haddad, Ministro da Fazenda
POLíTICA

Preço da gasolina terá mais R$ 0,47 em impostos e etanol, mais R$ 0,02, anuncia Haddad

Antes do anúncio sobre o retorno parcial dos impostos, Petrobras reduziu o valor da gasolina e do diesel a distribuidoras