Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Influenciador petista foragido e acusado de desinformação

A Justiça tentou notificá-lo em 11 endereços diferentes, mas sem sucesso.

12/06/2024 às 10:29 por Redação Plox

Thiago dos Reis, influenciador petista com 1,5 milhão de inscritos no YouTube, é procurado pela Justiça desde 2022, após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) emitir um mandado de prisão contra ele. Aos 36 anos, ele enfrenta 15 processos judiciais que podem resultar em indenizações de até R$ 447 mil. A Justiça tentou notificá-lo em 11 endereços diferentes, mas sem sucesso.

Desde 2017, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Thiago reside no México, onde continua a produzir conteúdo político. Seus vídeos, conhecidos por uma linguagem agressiva e sensacionalista, acumulam mais de 1 bilhão de visualizações. As acusações contra ele incluem a disseminação de desinformação e ataques contra opositores do governo Lula.

Thiago dos Reis Foto: Reprodução/ Print de víde Instagram Thiago dos Reis/ thiagoresiste

Thiago é uma das principais figuras da esquerda nas redes sociais, notório por propagar teorias como a de que a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2022 foi falsa. Ele também acusou o empresário Luciano Hang, das Lojas Havan, de matar a própria mãe durante a pandemia para obter lucro.

O canal Plantão Brasil, de Thiago, fatura até 110 mil dólares por mês, segundo estimativas da plataforma Social Blade, além de receber doações via Pix. Apesar das controvérsias, ele afirma que não recebe dinheiro do governo e que sua atuação é em defesa da democracia.

Compartilhar a notícia