Ministro Alexandre Silveira cancela vinda ao Vale do Aço e comporá comitiva para a Suíça

Ele irá acompanhar o presidente em reuniões do G7

Por Plox

12/06/2024 16h05 - Atualizado há cerca de 1 ano

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, foi chamado pelo presidente Lula para compor a comitiva da viagem à Genebra, na Suíça, e em Borgo Egnazia, na Itália, a partir desta quinta-feira (13/6). Ele irá acompanhar o presidente em reuniões do G7, focadas em energia e transição energética, e no Fórum Inaugural da Cnalizão para Justiça Social da Organização Internacional do Trabalho.

Foto: Ricardo Botelho/MME

 

Por este motivo, Alexandre Silveira não irá acompanhar o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, nas agendas em Minas Gerais, no Vale do Aço, e em Governador Valadares.

Foto: Ricardo Botelho/MME

 

Silveira ressaltou o trabalho realizado para, junto ao Governo Federal, levar importantes investimentos para o estado e para a região.

"Conheço muito bem os Vales do Aço e do Rio Doce e sei da importância dos aeroportos para o desenvolvimento das regiões. Queria destacar que a sinergia com os demais ministros, sob a liderança do presidente Lula, vem garantindo que Minas Gerais esteja recebendo importantes investimentos, seja na geração de energia limpa, nas rodovias, na saúde, na educação e, agora, nos aeroportos, com o colega ministro Silvio, Teremos mais conforto e segurança aos usuários, além de gerar novos empregos e desenvolver o turismo e a economia local", afirmou Alexandre Silveira.

Destaques