Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Na cidade de Nova Porteirinha, localizada no Norte de Minas Gerais, a residência da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Luciene Alencar, foi atingida por disparos de arma de fogo na noite da última terça-feira (10).
Foto: Divulgação O atentado aconteceu dias após mensagens ofensivas serem pichadas na fachada da casa da servidora. Segundo a Prefeitura, os atos ocorrem no contexto de uma mobilização intensa contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida por meio da campanha Maio Laranja.
A prefeita Elbe Brandão (Cidadania) acredita que o ataque esteja diretamente ligado às ações da campanha, que ampliou o número de denúncias recebidas. Ela informou que Luciene foi levada para um local seguro e destacou o envolvimento das autoridades: Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público de Minas Gerais e Tribunal de Justiça estão atuando em conjunto. “Esperamos que logo as pessoas estejam presas”, afirmou a gestora.
Luciene Alencar declarou ter recebido os ataques com “tristeza e indignação”, ressaltando que sua atuação é pautada pela ética, legalidade e compromisso com a proteção das populações vulneráveis. Ela demonstrou confiança nas autoridades para que os autores dos crimes sejam identificados e punidos.
A secretária também informou que manteve diálogo com Alê Portela (PL), secretária estadual de Desenvolvimento Social, visando políticas públicas mais rigorosas voltadas à proteção infantil. A representante do governo estadual se comprometeu a prestar apoio à cidade.
A Polícia Civil já anunciou que instaurará um inquérito para investigar o caso. A ligação do ataque com possíveis envolvidos em crimes de pedofilia, mencionada pela vítima, também será apurada pelas autoridades.