Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Casa de secretária é alvo de tiros após campanha contra pedofilia em MG

Ataque à residência de Luciene Alencar ocorre após pichações e ofensiva da prefeitura de Nova Porteirinha contra abuso infantil

12/06/2025 às 11:09 por Redação Plox

Na cidade de Nova Porteirinha, localizada no Norte de Minas Gerais, a residência da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Luciene Alencar, foi atingida por disparos de arma de fogo na noite da última terça-feira (10).


Imagem Foto: Divulgação

O atentado aconteceu dias após mensagens ofensivas serem pichadas na fachada da casa da servidora. Segundo a Prefeitura, os atos ocorrem no contexto de uma mobilização intensa contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida por meio da campanha Maio Laranja.


A prefeita Elbe Brandão (Cidadania) acredita que o ataque esteja diretamente ligado às ações da campanha, que ampliou o número de denúncias recebidas. Ela informou que Luciene foi levada para um local seguro e destacou o envolvimento das autoridades: Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público de Minas Gerais e Tribunal de Justiça estão atuando em conjunto. “Esperamos que logo as pessoas estejam presas”, afirmou a gestora.


Luciene Alencar declarou ter recebido os ataques com “tristeza e indignação”, ressaltando que sua atuação é pautada pela ética, legalidade e compromisso com a proteção das populações vulneráveis. Ela demonstrou confiança nas autoridades para que os autores dos crimes sejam identificados e punidos.


A secretária também informou que manteve diálogo com Alê Portela (PL), secretária estadual de Desenvolvimento Social, visando políticas públicas mais rigorosas voltadas à proteção infantil. A representante do governo estadual se comprometeu a prestar apoio à cidade.


A Polícia Civil já anunciou que instaurará um inquérito para investigar o caso. A ligação do ataque com possíveis envolvidos em crimes de pedofilia, mencionada pela vítima, também será apurada pelas autoridades.


Compartilhar a notícia

Veja também
Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém e clama por liberdade
POLíTICA

Michelle Bolsonaro participa de ato em Belém e clama por liberdade

Durante manifestações do 'Reaja, Brasil', ex-primeira-dama pede reação contra a censura e injustiças

Lula fará sua nona indicação ao STF e terá quase metade da Corte sob sua escolha
POLíTICA

Lula fará sua nona indicação ao STF e terá quase metade da Corte sob sua escolha

Com a saída antecipada de Barroso, presidente volta a indicar nome para o Supremo e consolida presença expressiva no tribunal

lula
POLíTICA

Em visita a São Sebastião, Lula promete reconstrução de casas em áreas seguras

Presidente visitou a região, onde chuvas deixaram 36 mortos

JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/ARQUIVO
POLíTICA

Movimento legislativo busca revogar criminalização da vadiagem no Brasil

Projetos de lei visam eliminar a pena de prisão para indivíduos desempregados e incapazes de se sustentar, destacando a penalização da pobreza pela legislação atual

para você
Morre Mônica Vital, humorista que marcou o programa Pânico
FAMOSOS

Morre Mônica Vital, humorista que marcou o programa Pânico

Conhecida como Marleninha Mattos, ela brilhou na RedeTV! e na Band interpretando uma diretora rigorosa e cômica

Fecundidade cai no Brasil e acelera envelhecimento da população
SAúDE

Fecundidade cai no Brasil e acelera envelhecimento da população

Índice de 1,6 filhos por mulher em 2024 coloca o país abaixo do nível de reposição populacional e pressiona sistemas de saúde e previdência

Diretoria Usiminas
ECONOMIA

Usiminas encerra 2021 como o melhor ano da história da companhia

Ao longo dos últimos trimestres, a Usiminas apresentou recordes de produção em suas diferentes áreas de negócio com aumento na produção de aço bruto em Ipatinga e de laminados tanto na Usina de Ipatinga quanto na de Cubatão, na Baixada Santista

Cruzeiro vence Atlético-MG com gols de convocados e abre vantagem na Copa do Brasil
ESPORTES

Cruzeiro vence Atlético-MG com gols de convocados e abre vantagem na Copa do Brasil

Fabrício Bruno e Kaio Jorge decidem na Arena MRV e colocam a Raposa mais perto da semifinal