Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

PF faz operação contra vereador suspeito de comprar votos em SP

Mandados de busca foram cumpridos no gabinete e residências ligadas ao político de Cajamar; ele teria prometido dinheiro em troca de votos

12/06/2025 às 16:17 por Redação Plox

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (12) uma operação que apura suspeitas de compra de votos envolvendo um vereador de Cajamar, município da Região Metropolitana de São Paulo. O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades.


Imagem Foto:Divulgação/Polícia Federal

De acordo com os investigadores, o político, na época em que era candidato, teria oferecido R$ 100 a eleitores antes da eleição e, caso fosse eleito, um pagamento adicional de R$ 50. Ainda segundo a investigação, ele contava com um grupo encarregado de recrutar pessoas dispostas a vender seus votos.


Durante a operação, 16 agentes da PF cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em locais residenciais e no próprio gabinete do vereador. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 354ª Zona Eleitoral.


Em um dos endereços vistoriados, foram encontradas armas de fogo que, em tese, seriam regulares. A presença do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), uma unidade especializada da Polícia Federal, foi requisitada devido a uma ameaça de morte constatada contra um dos envolvidos na investigação.


Até o momento, o vereador permanece no cargo. Todo o material recolhido será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, onde passará por perícia e análise. Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade de Cajamar é alvo de investigações relacionadas a crimes eleitorais. A pena para compra de votos pode chegar a quatro anos de reclusão, além de sanções administrativas que podem resultar na perda do mandato.


Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Instagram/Reprodução.
POLíTICA

Bolsonaro recebe leite condensado personalizado com seu nome

Michelle postou imagens das cestas de café da manhã que chegaram à sua casa, com flores, bolos e presentes

STF dá 15 dias para Bolsonaro e aliados apresentarem defesa final em processo por tentativa de golpe
POLíTICA

STF dá 15 dias para Bolsonaro e aliados apresentarem defesa final em processo por tentativa de golpe

Última etapa antes do julgamento envolve oito réus, incluindo o ex-presidente e generais; PGR já solicitou condenação de todos os acusados

Elon Musk alega que foi forçado a ocultar ordens de suspensão de contas por Alexandre de Moraes
POLíTICA

Elon Musk diz que Moraes pediu para dizer que suspensões eram por termos de uso da plataforma

Declarações sem provas sugerem que suspensões no X (ex-Twitter) foram impostas pelo ministro do STF

Deputada aciona PGR para investigar supostas fraudes em emendas de deputados catarinenses
POLíTICA

Deputada aciona PGR para investigar supostas fraudes em emendas de deputados catarinenses

Ana Paula Lima (PT-SC) pede apuração sobre possíveis irregularidades no repasse de verba pública por Zé Trovão e Júlia Zanatta, ambos do PL-SC, a prefeituras de Santa Catarina.