Bolsonaro diz que ser possível Eduardo Bolsonaro assumir embaixada nos EUA

Eduardo preside a Comissão de Relações Exteriores na Câmara de Deputados

Por Plox

12/07/2019 07h05 - Atualizado há quase 5 anos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro pode ser indicado pelo pai, o presidente Jair Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A informação veio do próprio presidente nessa quinta-feira, 11 de julho, em entrevista coletiva após ser empossado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Eduardo
Eduardo é amigo dos filhos de Donad Trump, presidente dos Estados Unidos- Foto: Reprodução

Eduardo disse que pode renunciar ao cargo de deputado federal, caso o pai oficialize a indicação, que deve ser decidida até a segunda-feira, 15. Ele garantiu que se representar o país em Washington, vai "cumprir da melhor maneira a missão que receber do presidente onde quer que for", afirmou em entrevista. 

Segundo o presidente, se dependesse dele a nomeação para o cargo, já estaria decidido, mas está nas mãos de Eduardo. Aos repórteres, Bolsonaro adiantou que no passado já foi pensado no nome do filho para a chancelaria nos Estados Unidos e foi levado em consideração “custo e benefício como seria compreendido naquele país”. Ele afirmou: "É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade”, lembrando que o filho é amigos dos herdeiros de Donald Trump, tem “vivência de mundo” e domina a língua inglesa e espanhola, descrevendo-o como a pessoa “adequada”. Lembrando que na Câmara, Eduardo preside a Comissão de Relações Exteriores.

Atualizada às 11h11

Destaques