Morador de Ipatinga reage e mata assaltante que invadiu sua casa

O morador da casa foi socorrido por uma unidade do Samu e levado para O Hospital Marcio Cunha, onde permanece internado.

Por Plox

12/07/2019 22h05 - Atualizado há mais de 4 anos

m homem foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira em Ipatinga-MG.

Segundo as primeiras apurações, o morto seria um assaltante, que teria invadido uma casa no bairro Vila Militar.

Vizinhos relataram ao Plox que o morador da casa é Sebastião Silva, de 67 anos, conhecido como Tião Dentista, que tem um consultório anexo à residência, que fica ao lado de uma loja de roupas. Ele reagiu e desferiu tiros contra o suposto assaltante, que morreu no local.

assalto ipatingaFoto: enviada por leitor do Plox

Ainda segundo os vizinhos, moradores da Rua Tucumã, onde o fato ocorreu, uma ex empregada do proprietário da casa´, identificada como Camila, teria “tramado e facilitado” a ação do homem que foi morto. Um vídeo enviado à redação mostra o momento em que policiais militares compareceram ao local e socorreram o morador que, segundo as imagens, estaria ensanguentado e ferido. sentando em frente à loja de roupas. 

Versões diferentes foram dadas acerca dos ferimentos. Em uma delas, o morador, foi ferido a facadas pelo assaltante e simulou ter morrido, até o momento oportuno, quando pegou a arma e atirou contra o invasor, identificado como  Alexandre Ferreira, de 43 anos, que teria vindo de Belo Horizonte.

Outra versão diz que, após ele ter matado o invasor, o morador foi atacado pela suposta empregada que, com uma faca, lhe desferiu vários golpes. “Ele tá muito ferido Plox. Levou uma facada no pescoço e outras na barriga. O pessoal pegou a ladrona e passou ela para a polícia”, contou um vizinho.

assalto
Foto: enviada por leitor do Plox

A perícia da Polícia Civil foi acionada para a inspeção do local.

O morador da casa foi socorrido por uma unidade do Samu e levado para O Hospital Marcio Cunha, onde permanece internado.

A mulher, supostamente ex-empregada do morador da casa, que, segundo denúncias, teria tramado o crime foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento dos fatos.

Destaques