Donald Trump cogita que o filho Eric seja embaixador no Brasil

Bolsonaro disse que pode indicar Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA

Por Plox

12/07/2019 15h15 - Atualizado há quase 5 anos

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, demonstrou que pretende nomear o filho, Eric Trump de 35 anos como embaixador de seu país no Brasil. A informação da possibilidade de o filho do presidente norte-americano integrar a embaixada surgiu após Jair Bolsonaro comentar que poderia indicar o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, 35, para o cargo diplomático em Washington. 

REDES SOCIAIS/ REPRODUÇÃO

Donald Trump e o filho, cotado para ser embaixador no Brasil- Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme o site O Globo, a ‘batata’ está nas mãos do Brasil em fazer a ‘troca’. Se Eduardo for oficializado como o representante máximo do país nos Estados Unidos, o herdeiro da família Trump se mudaria para o Brasil. 
Steve Bannon, que colaborou na campanha presidencial de Trump, e de ideologia direitista e nacionalista, se mostrou animado com a possibilidade de Eduardo ocupar o cargo afirmando que é “muito inteligente” essa movimentação, que pode ajudar nas relações bilaterais. Eric Frederick Trump é empresário e filantropo. É o terceiro filho do presidente americano com Ivanka Zelníčková. Atua como executivo nas Organizações Trump e comanda as empresas da família junto dos irmãos. Mais uma coincidência entre os dois presidentes é que tanto Jair Bolsonaro, quanto Donald Trump têm cinco filhos. O brasileiro é pai de quatro homens e uma mulher, já o norte-americano, três homens e duas mulheres. Ambos são de direita, patriotas e afeitos ao conservadorismo. 

Atualizada às 16h56

Destaques