Boi não-autorizado causa alvoroço em unidade de saúde de Divinópolis
Incidente ocorreu na Unidade de Atenção Primária à Saúde do bairro Belvedere
Por Plox
12/07/2023 09h34 - Atualizado há mais de 1 ano
Num incidente peculiar ocorrido em Divinópolis, situada na região Centro-Oeste de Minas Gerais, um bovino encontrou seu caminho para dentro da Unidade de Atenção Primária à Saúde do bairro Belvedere. O caso aconteceu na última segunda-feira, 11 de julho de 2023, sem causar ferimentos ou danos ao patrimônio, conforme esclarecido pela prefeitura.
Segundo o registro do Portal MPA, o vídeo documentando o evento extraordinário atraiu a atenção de milhares nas redes sociais, alcançando 40 mil visualizações. No vídeo, é possível observar pessoas tentando retirar o animal do local. Uma das presentes no local expressou sua incredulidade, exclamando: "Isso é sério", enquanto outra pessoa apontava que o animal parecia estressado, tendo defecado e urinado no local.
Em contrapartida ao alvoroço que a presença do bovino causou, o animal saiu sozinho da unidade de saúde. A administração municipal esclareceu que, no momento do incidente, não havia pacientes na unidade de saúde.
A prefeitura de Divinópolis, no comunicado oficial, alertou para os riscos associados a animais de grande porte soltos, sublinhando a possibilidade de causarem acidentes de trânsito e outros transtornos. Pedindo colaboração dos proprietários de tais animais, a nota ressaltou: "Além de colocar a vida deles em risco, deixando-os soltos, esses animais podem colocar a vida das pessoas em perigo, uma vez que podem causar acidentes de trânsito, além de outros tipos de transtornos, como esse".