Ex-zagueiro de Cruzeiro e Atlético assume cargo no governo Lula

Edcarlos informou que trabalhará em uma área que envolve projetos sociais no esporte e relembrou seu inicio no futebol

Por Plox

12/07/2023 12h58 - Atualizado há mais de 1 ano

Edcarlos, ex-zagueiro do Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil pelo Atlético em 2014, foi nomeado último 10 de maio e desde então, assumiu o cargo de coordenador geral de Defesa Dos Direitos Do Torcedor, dentro da Secretaria Nacional de Futebol, do Ministério do Esporte.

Ex-jogador explicou seu papel no governo Lula. Foto: Bruno Cantini/Atlético.

 

Em entrevista ao portal Olhar Olímpico, do UOL, o ex-atleta disse que sua participação no governo Lula é uma escolha técnica. Edcarlos não tem histórico de militância pró PT e nas últimas apoiou o deputado federal mineiro Fred Costa (Patriota).

“Logicamente que tem algumas pessoas que que são de partido, e muitos que estão trabalhando que não são. É mais pela minha história, pelo meu currículo, pela minha experiencia de vida. E como o deputado Fred Costa sempre me acompanhou, é de Minas, eu joguei no Cruzeiro e no Atlético, então partiu daí esse convite", disse.

O ex-zagueiro informou que trabalhará em uma área que envolve projetos sociais no esporte e relembrou seu inicio no futebol.

"O convite foi feito mais para lidar com a questão de projetos sociais. Eu iniciei em projeto social, com o sonho de virar jogador profissional, e foi graças a um desses projetos que eu consegui dar sequência na minha carreira. Essa é uma das pautas que mais me chama atenção, que eu gosto, vivenciei, essa é a minha causa", declarou.

Além dois dois rivais mineiros, Edcarlos acumula passagens pelo Grêmio, São Paulo FC, Benfica e Fluminense.


 

Destaques