19º Arraiá d’Ajuda reuniu mais de 1 mil pessoas

Tradicional evento beneficente abriu programação de julho da Fundação Aperam Acesita

Por Plox

12/07/2024 13h37 - Atualizado há cerca de 2 meses

O bosque da Fundação Aperam Acesita recebeu mais uma edição do Arraiá d'Ajuda, no último sábado (6/7). O tradicional evento beneficente reuniu mais 1 mil pessoas para a festança da solidariedade, com muita diversão, comidas típicas, brincadeiras, quadrilha, espaço kids, sorteio de churrasqueiras de inox e shows com o cantor Hyuri Luna e com a cantora Luila. 

Foto: Divulgação/Aperam 

Com o objetivo de envolver voluntários, colaboradores da Aperam e seus familiares, e beneficiar entidades parceiras da região, Arraiá d'Ajuda contou com a participação das instituições para preparo e venda de comidas típicas. Todo valor arrecadado foi destinado às instituições parceiras para os projetos sociais que elas promovem. 

Foto: Divulgação/Aperam 

Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, ressaltou que a solidariedade é o principal ingrediente do Arraiá d'Ajuda. “O que move o tradicional Arraiá é ser um evento totalmente social para ajudar as entidades e as pessoas beneficiadas por elas. É ainda uma oportunidade de mais voluntários e colaboradores da Aperam fazerem parte dessa causa. O público é fundamental para ajudar a investir nas comidas típicas. E a diversão com a quadrilha da Associação dos Aposentados e shows fecharam da melhor forma possível”, destacou.

Foto: Divulgação/Aperam 

“Agradecemos a Fundação Aperam por promover essa festa especial, no coração da nossa cidade. O Arraiá d'Ajuda é de grande relevância para as entidades e também para nós. Em nome da cidade agradecemos a Fundação pela iniciativa e a todas as famílias presentes por participarem”, declarou o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys de Oliveira. 

Foto: Divulgação/Aperam 

Luzia Silva Lucas e Jairo Lucas Martins se apresentaram na quadrilha, que ficou por conta dos participantes do Programa Andanças, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. “Há 10 anos temos a alegria de dançar no Arraiá. A Fundação Aperam é a nossa casa. Sempre nos surpreende com a festa, destaque para decoração maravilhosa e o Hyuri como sempre deu o recado com a sua viola caipira”, contaram. 

Foto: Divulgação/Aperam 

Beneficiados

Em 2024, participaram do evento a Associação de Agricultores familiares de Timóteo (Agrifat), a Apae Timóteo,  as Lojas Maçônicas Acácia de Acesita e Timóteo, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia de Acesita, o Educandário Amélie Gabrielle Boudet, Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e o Conselho da Mulher Empreendedora – ACE/CDL de Timóteo.

 

Representando as entidades sociais, Silmara da Silva Ferreira Alves Faustino, vice-presidente da Agrifat, falou sobre a importância do Arraiá d'Ajuda. “Preparamos tudo com muito carinho para quem vem festejar conosco. E foi mais uma festa boa demais. Os recursos que arrecadamos nas festas da Fundação Aperam nos auxiliam em programas de desenvolvimento dos agricultores familiares associados, na expansão da nossa produção e do projeto de visitação escolar à nossa horta”, expos. 

Foto: Divulgação/Aperam 

Viola Caipira

A noite foi aquecida pelo show acústico de moda de viola do cantor Hyuri Luna. O músico ressaltou a parceria com a Fundação Aperam para fomentar a cultura caipira “Mais uma vez temos a honra de fazer parte desta festa linda, que é o Arraiá d'Ajuda, com o projeto Mostra de Violeiros Vale do Aço. 

Foto: Divulgação/Aperam 

Fortalecemos a cultura das festas julinas, com shows e toda estrutura, e da viola caipira com as oficinas de viola caipira por meio do projeto”, comentou.

Foto: Divulgação/Aperam 

Realizado pela Fundação Aperam Acesita, Instituto Tradição e Saber e instituições parceiras e voluntárias, o evento integra o projeto Mostra de Violeiros Vale do Aço - Ano 3 e conta com o patrocínio da Aperam South America, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Foto: Divulgação/Aperam 

O projeto também promove uma oficina de Viola Caipira gratuita, na Fundação.

 

 

 

Destaques