Mulher de 25 anos dá à luz sétuplos em parto natural
Mãe e bebês estão saudáveis após nascimento prematuro
Por Plox
12/07/2024 10h20 - Atualizado há 10 meses
Na província de Diayli, no leste do Iraque, uma mulher de 25 anos surpreendeu a todos ao dar à luz sete crianças em um único parto natural, um fato inédito no país. Tanto a mãe quanto os bebês, seis meninas e um menino, estão em boas condições de saúde, apesar de terem nascido nove semanas antes do previsto.


O porta-voz do departamento de saúde local confirmou que a gravidez e o parto ocorreram naturalmente. As informações foram divulgadas pelo jornal "Al Hurra".
Família cresce inesperadamente
Youssed Fadl, pai das crianças, relatou à imprensa que ele e sua esposa não planejavam aumentar a família. Agora, com a chegada dos sete novos membros, o casal passa a ter 10 filhos. Imagens dos bebês foram divulgadas, mostrando a nova realidade da família.

Outros casos de sétuplos no mundo
Embora esse seja o primeiro registro de sétuplos no Iraque, há outros casos pelo mundo. Em 1997, nos Estados Unidos, Kenny e Bobbi McCaughey, de Iowa, também tiveram sete filhos. Após um tratamento de fertilidade, o casal decidiu não fazer a redução seletiva dos embriões, deixando "a gestação na mão de Deus".
Essa nova ocorrência no Iraque traz à tona a raridade e os desafios de uma gestação múltipla, destacando a importância dos avanços na medicina para garantir a saúde de mães e bebês em situações tão excepcionais.