Tutora desmaia ao encontrar cachorro morto com pescoço cortado na garagem de casa em SP

Animal foi vítima de maus-tratos em Nova Europa; caso é o segundo semelhante na cidade em menos de três meses e está sendo investigado pela Polícia Civil

Por Plox

12/07/2025 12h58 - Atualizado há cerca de 20 horas

Um novo caso de crueldade contra animais abalou a cidade de Nova Europa, no interior de São Paulo. Na tarde da última quinta-feira (10), o cachorro Snowbell, da raça basset, foi encontrado morto com o pescoço cortado, na garagem da casa onde vivia com a família, no Jardim São Francisco.


Imagem Foto: Arquivo Pessoal


A tutora do animal, a diarista Letícia Barros, de 37 anos, contou que chegou em casa por volta das 17h acompanhada do filho de 12 anos. Ao abrir o portão, ela se deparou com o corpo do cão e desmaiou diante da cena. Letícia precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o hospital da cidade, onde recebeu medicação.


Segundo a mulher, Snowbell era um companheiro inseparável do filho e havia sido resgatado das ruas há dois anos, machucado e sem cuidados. Desde então, passou a receber atenção e carinho da família. Além dele, Letícia ainda cuida de outros três cães e alguns gatos, todos também resgatados.


Imagem Foto: Arquivo Pessoal


A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência e apura o caso como maus-tratos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma possível desavença entre vizinhos pode ter motivado o crime. As investigações seguem em andamento para identificar o responsável e esclarecer o ocorrido.


O veterinário Pedro Pini, que atendeu a ocorrência, confirmou a morte do animal e relatou a gravidade da lesão: “Foi feio demais, cortaram o lado esquerdo do pescoço e deixaram esgotando no local”. Ele também esteve presente em um caso semelhante registrado no dia 23 de abril deste ano.



Naquela ocasião, outra família da cidade encontrou uma cadela da raça shih tzu decapitada no quintal de casa, em um crime igualmente chocante. Os dois episódios, separados por menos de três meses, acendem o alerta para a violência contra animais na região.


O caso mais recente deixou a família de Snowbell devastada. “Está todo mundo arrasado em casa, ele era companheiro do meu filho”, desabafou Letícia, ainda abalada.



A população local aguarda respostas enquanto a polícia trabalha para elucidar os casos e punir os envolvidos.


Destaques