Polícia Federal encontra e apreende dólares em imóvel de Fernando Pimentel

12/08/2019 13:11

Além do dinheiro, os agentes localizaram e apreenderam aparelhos celulares, HD’s, documento e diversas mídias

Publicidade

Diversas cédulas foram apreendidas no apartamento do ex-governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), nesta segunda-feira, 12 de agosto. A Polícia Federal (PF) encontrou notas de reais, dólares, euros e até de libras esterlinas. Ainda não foi contabilizado o valor em dinheiro encontrado na casa do político.

Além do dinheiro, os agentes localizaram e apreenderam aparelhos celulares, HD’s, documento e diversas mídias. A PF encintrou os valores durante uma força-tarefa batizada de Operação Monograma. No momento da ação, o ex-governador estava na casa e acompanhou tudo. Advogado de Pimentel diz que está cooperando Divulgação / Imprensa MG

Pimentel tinha várias cédulas em seu imóvel- Foto: Divulgação / Imprensa MG

De acordo com o advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, o político tem cooperado com as apurações e que não seria necessário fazer a busca e apreensão, descrito por ele como um “excesso”. Ainda segundo a defesa, a PF foi informada que o dinheiro apreendido havia sido declarado à Receita Federal anteriormente.

A operação deflagrada é o desenrolar da operação Acrônimo, que tem como foco investigar lavagem de dinheiro e falsidade eleitoral.

Atualizada às 15h



Publicidade