Avó de Michelle Bolsonaro morre aos 80 anos no Distrito Federal
Segundo informações do jornal Correio Brasiliense, Maria Aparecida estava internada desde o dia 3 de julho, na UTI
Por Plox
12/08/2020 11h53 - Atualizado há quase 5 anos
Morreu na madrugada desta quarta-feira (12), Maria Aparecida Firmo Ferreira, aos 80 anos. Maria Aparecida era avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
De acordo com o portal Correio Brasiliense, a equipe médica foi acionada nesta madrugada após Maria Aparecida sofrer uma parada cardiorespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, porém, sem sucesso.
Segundo informações do portal, Maria Aparecida estava internada desde o dia 3 de julho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, após contrair Covid-19.
Foto: reprodução/TV Brasília
Ainda segundo o portal, o prontuário médico de Maria Aparecida consta que ela foi encontrada por populares, na rua, em Ceilândia, no dia 1 de julho e levada para um hospital da região, apresentando falta de ar. Ela foi transferida para o hospital onde faleceu.
A avó da primeira-dama permaneceu na UTI durante a internação, e durante o tratamento, foi realizado o teste para detectar a doença, dando resultado positivo para Covid-19. Foi registrado no prontuário médico que a idosa apresentava instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, apresentando melhoras e pioras. No dia 3 de agosto, deixou a entubação e respirava com ajuda de uma máscara de oxigênio.
Michele Bolsonaro anunciou que está curada da Covid-19. Foto: reprodução/Instagram
A morte foi confirmada nesta quarta-feira, pelo hospital. O Planalto não se pronunciou sobre a morte da avó da primeira-dama.