Bolsonaro faz pronunciamento para imprensa: "respeitaremos o teto de gastos"

12/08/2020 19:00

O Presidente da República Jair Bolsonaro convocou a imprensa para um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (12), no Palácio do Alvorada, a residência oficial do presidente em Brasília. 

O pronunciamento estava marcado inicialmente para às 18 horas, mas acabou acontecendo com mais de 50 minutos de atraso, após uma reunião entre o presidente, líderes do poder legislativo e membros do ministério da Economia. De acordo com Bolsonaro, na reunião foi reafirmado o compromisso dos poderes com o teto de gastos.

O presidente estava acompanhado do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ministro da Economia, Paulo Guedes; ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o senador Eduardo Gomes; o deputado Vitor Hugo; o deputado Arthur Lira e o deputado Ricardo Barros.

Bolsonaro, Rodrigo Maia e Alcolumbre fizeram um pronunciamento curto, no qual destacaram o trabalho do Brasil no combate à pandemia e reafirmaram o compromisso com o teto de gastos.