Criminosos aplicam “golpe da Cemig” no Vale do Aço

12/08/2020 16:12

A Cemig esclarece que ainda que a realização da cobrança seja feita por meio de empresa credenciada, a Companhia não utiliza dos meios de depósito/transferência para recebimentos

Moradores do Vale do Aço estão sendo abordados, via telefone, por indivíduos que se apresentam como funcionários da Cemig e estão cobrando por uma suposta dívida antiga com a companhia, utilizando inclusive o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe. 

A Cemig esclarece que ainda que a realização da cobrança seja feita por meio de empresa credenciada, a Companhia não utiliza dos meios de depósito/transferência para recebimento de valores devidos.

Por meio de nota, a Cemig recomenda que o consumidor exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da Empresa. “Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço usam crachá de identificação e uniforme. Se a cobrança for via telefone, a empresa recomenda fortemente que os clientes liguem imediatamente para o Fale com a Cemig, através do número 116, para verificação da autenticidade do contato”.

Além disso, a consulta de valores pendentes pode ser realizada por meio do WhatsApp (31-3506-1160), Telegram (@cemigbot), por SMS pelo número 29810, no Facebook e Twitter pelo chat (https://www.facebook.com/cemig.energia/) e (https://twitter.com/cemig_energia), e também pelo App Cemig Atende e Agência Virtual (atende.cemig.com.br)

A Cemig orienta que nesses casos seja registrado boletim de ocorrência por segurança do cliente e para que a polícia civil possa investigá-los.