Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ator Paulo José morre aos 84 anos

    Há mais de 20 anos o ator sofria de Mal de Parkinson

    Por Plox

    12/08/2021 11h52 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O ator Paulo José morreu nessa quinta-feira (11), aos 84 anos. Ele estava internado no Rio de Janeiro havia 20 dias. O motivo do óbito é em decorrência de uma pneumonia. Há mais de 20 anos ele sofria de Mal de Parkinson.

    Paulo deixa esposa e quatro filhos, Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além de Paulo Henrique Caruso.

    O ator atuou por mais de 60 anos, seja no teatro, TV ou cinema. Ele teve personagens inesquecíveis, e também dirigiu e participou da criação de diversas obras. Ele lutou pela regulamentação da profissão no final dos anos 70 mesmo após descobrir o Mal de Parkinson.

    Foto: Reprodução

     

    Paulo José Gómez de Souza é natural de Lavras do Sul-RS. Nasceu no dia 20 de março de 1937. E com 10 anos teve seu primeiro contato com o teatro. Junto da família, ele mudou-se para Porto Alegre, onde prestou vestibular para Medicina e, depois, Arquitetura, no entanto já começou a carreira no teatro amador.

    Paulo José estreou na TV Globo em 1969 e a primeira novela foi ‘Véu de Noiva’, no mesmo ano. Já sua última aparição na TV foi 2014, quando interpretou o vovô Benjamin na novela ‘Em Família’. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]