Auxílio Emergencial: Governo anuncia escala de pagamento da 5ª parcela; veja
Pagamento é referente a parcela de agosto, a primeira da extensão do benefício
Por Plox
12/08/2021 17h34 - Atualizado há quase 4 anos
Na tarde desta quinta-feira (12), o Governo Federal anunciou a escala de pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial 2021. O anúncio foi feito em uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, Distrito Federal.
Estiveram na cerimônia o presidente Jair Bolsonaro; Pedro Guimarães, presidente da Caixa, banco responsável pelo pagamento; e João Roma, Ministro da Cidadania, pasta responsável pelo auxílio.

Essa é a primeira parcela das três que fazem parte da prorrogação. A parcela 5 é referente ao mês de agosto. As parcelas 6 e 7 são referentes a setembro e outubro. A escala das outras duas parcelas serão divulgadas nos próximos dias.
Veja a escala completa da 5ª parcela para os informais:

Veja a escala completa dos beneficiários que fazem parte do Bolsa Família:

Auxílio Brasil
O Governo Federal criou o Auxílio Brasil, que integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Cidadania, João Roma, entregaram na última segunda-feira (9) ao Congresso Nacional Medida Provisória com as diretrizes do novo programa voltado às famílias em condição de vulnerabilidade.
João Roma ressaltou que o contexto após o pagamento da prorrogação do Auxílio Emergencial 2021, previsto para ser encerrado em outubro, demanda uma resposta rápida do Governo Federal para apoiar os brasileiros que mais precisam, diante das dificuldades impostas pela pandemia de covid-19.
“O presidente Jair Bolsonaro está agindo de maneira antecipada para proteger as famílias no pós-Auxílio Emergencial e apoiá-las na superação da pobreza e extrema pobreza. O Auxílio Brasil é um passo adiante do Bolsa Família. Amplia a abrangência das ações, simplifica a cesta de benefícios e oferece ferramentas para o cidadão ganhar qualidade de vida e autonomia”, explicou João Roma.
Para ver a matéria completa, CLIQUE AQUI.