Três incêndios de grandes proporções destruíram mais de 10 hectares de vegetação e ameaçaram residências e um depósito de gás de cozinha em bairros de Guaxupé, no Sul de Minas, nessa quarta-feira (11). As chamas foram extintas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
De acordo com a corporação, o primeiro caso ocorreu no Vila Campanha, nas proximidades de moradias e de um posto de saúde do bairro. As atividades no setor precisaram ser interrompidas devido ao risco de queima dos equipamentos e do incômodo dos pacientes e profissionais com a fuligem.
Uma empresa de gás de cozinha foi ameaçada, mas os agentes conseguiram evitar que o incêndio avançasse até o local. A fumaça, no entanto, assustou os moradores da cidade, sendo vista em longa distância.
Em outro foco, outro incêndio destruiu a vegetação nas proximidades da escola rural Dona Noêmia, na saída da cidade. As chamas ofereceram riscos a um galpão de reciclagem, área com grande quantidade de material inflamável. Apesar disso, o fogo foi extinto.
Por fim, já no período noturno, as chamas atingiram o bairro Sítio 3 Barras, novamente ameaçando casas na região. Para controlar os três focos, os militares contaram com o apoio da Guarda Municipal e de servidores da corporação que estavam de folga na data. Um caminhão pipa também foi empenhado no combate ao fogo.