Jovem morta em Ipatinga foi atingida por disparo feito por policial penal, afirma delegado

Danielly Silveira, de 23 anos, foi atingida enquanto estava em um bar, com uma amiga

Por Plox

12/08/2022 15h32 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta sexta-feira (12), Marcelo Marino, delegado de Polícia Civil, do departamento de homicídios, em Ipatinga, Minas Gerais, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso da jovem Danielly Silveira de Almeida Rabelo, de 23 anos, morta por uma bala perdida, na noite da última quarta-feira (10). A jovem foi atingida por um disparo feito por um policial penal.

Veja:

 

Segundo o delegado, o policial penal se apresentou na  manhã desta sexta-feira. A ação dele não foi considerada legítima defesa. Mas o policial penal não será preso, já que, segundo Marino, está colaborando com as investigações. "Não estamos pedindo a prisão dele, pois ele se apresentou espontaneamente, colaborou com a investigação, entregou a arma, colaborou com a reprodução simulada dos fatos e não há um motivo legal para que seja decretada a prisão preventiva na nossa visão, afirmou Marino.

Marcelo Marino, delegado a Polícia Civil. Foto: Vanessa Peixoto

 

De acordo com Marino, os laudos periciais de necropsia e do local já foram feitos e está provado nos autos que o disparo que atingiu Danielly saiu da arma do policial penal. 

Marino também disse que os indivíduos que estavam na motocicleta tentaram matar os sobrinhos do policial penal e um dos disparos atingiu a casa dele. 

“Nesse momento, o policial revida com um tiro, porém, quando os indivíduos já estão em fuga, no final da rua, já chegando na avenida livramento, para convergirem a direita, a agressão contra ele cessou e ele continua efetuando os disparos, mesmo sabendo que haviam pessoas no bar, atrás dessa motocicleta do outro lado da avenida. E continua atirando, de forma absolutamente impudente e também imperita, e um desses disparos que ele efetuou, visando a dupla, atinge a jovem [Danielly], no momento em que ela se levanta, assustada com os estampidos”, afirmou o delegado.

 

 

Arma do policial penal. Foto: Vanessa Peixoto

 

Já os dois indivíduos, que estavam na motocicleta e atiraram contra os sobrinhos do policial penal, serão indiciados por tentativa de homicídio. Eles tem várias passagens e estão foragidos.

 

O caso

Danielly Silveira de Almeida Rabelo, de 23 anos, foi vítima de bala perdida e veio a óbito a caminho do hospital, após ser socorrida. Ela estava em um bar com uma amiga.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), em patrulhamento pela avenida Livramento, os militares ouviram estampidos de disparo de arma de fogo. Nesse momento, os militares visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta preta, saindo da rua Porto Seguro.

Conforme os militares, eles também viram um popular gritando que os dois indivíduos que estavam na motocicleta teriam efetuado disparos de arma de fogo contra duas pessoas que estavam no portão de uma casa.

 

Matéria atualizada às 16h47


 

Destaques