Dentista é morto em confronto policial após atirar na esposa e na enteada em MG

De acordo com informações, Fernando ameaçou as vítimas de morte e queria se suicidar em seguida

Por Plox

12/08/2022 15h01 - Atualizado há mais de 1 ano

Um homem, de 55 anos, identificado como Fernando Antônio Guedes Mares, foi morto a tiros em um confronto com a Polícia Militar. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte. 

De acordo com informações da PM, foi acionado o apoio policial, após vizinhos relatarem uma possível briga de família, e Fernando estaria de posse de arma de fogo. Ao chegar no local, os militares ouviram um pedido de socorro vindo de dentro da residência, e disparos de arma.

Conforme o boletim de ocorrência, a enteada de Fernando, abriu a porta da casa para os militares, momento em que o autor se trancou no quarto com a enteada e a esposa, tentando matá-las e se suicidar.

Segundo a PM, eles arrombaram a porta e viram que Fernando, que atuava como dentista, estava com a arma de fogo apontada para cabeça da enteada, e sua esposa já se encontrava alvejada, caída sobre a cama. Os policiais proferiram a ordem para que o autor largasse a arma e se rendesse, porém a ação não foi acatada e Fernando apontou a arma em direção aos militares.

Fernando atirou contra os policiais, que revidaram os disparos. - Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Consta no boletim de ocorrência que o autor atirou contra a PM, no entanto, eles reagiram e atiraram contra o autor. Após o ocorrido, Fernando, a esposa e a enteada foram encaminhados ao hospital da cidade. 

O autor deu entrada na unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A companheira, de 54 anos, foi atingida com cinco disparos, sendo um no rosto. Já a enteada, de 23 anos, foi baleada na perna e no ombro. As duas permanecem internadas sob os cuidados médicos.

A enteada do autor relatou aos militares, que tudo começou com um desentendimento familiar, e que seu padrasto ameaçou matá-las e cometer suicídio logo em seguida.

Destaques