Homem morre em acidente com retroescavadeira em Minas Gerais

O condutor da máquina sofreu fraturas e foi socorrido

Por Plox

12/08/2022 08h33 - Atualizado há mais de 1 ano

Nessa quinta-feira (11), um homem de 44 anos morreu e um jovem de 24 anos ficou ferido em um acidente com uma retroescavadeira. O fato aconteceu no condomínio Caracol, no bairro Igrejinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o condutor do trator, o jovem de 24 anos, foi manobrar o veículo em uma área inclinada. O homem, que pegava carona na retroescavadeira, perdeu o equilíbrio.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme o condutor, para evitar a queda, o homem se segurou em uma das alavancas da máquina. Nesse momento, o motorista perdeu o controle da retroescavadeira, que tombou na área inclinada.

O homem ficou preso por baixo da máquina, teve esmagamento de crânio e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o condutor da retroescavadeira apresentava fratura de tíbia e fíbula da perna esquerda. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo do homem foi removido pelo serviço funerário de plantão. A ocorrência foi registrada para demais providências.
 

Destaques