Criminosos incendeiam ônibus em protesto contra o sistema penitenciário em Minas Gerais
Ação aconteceu em Vespasiano, na MG-010, e teria sido motivada por insatisfação com as condições dos presídios
Por Plox
12/08/2024 20h22 - Atualizado há cerca de 1 ano
Um grupo de criminosos ateou fogo em um ônibus na tarde desta segunda-feira (12), na MG-010, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que a ação teria sido uma forma de protesto contra o sistema penitenciário de Minas Gerais.

O veículo incendiado pertence à linha 5715, que faz o trajeto Gávea II/Terminal Morro Alto. No momento do ataque, apenas o motorista estava dentro do ônibus, que felizmente não sofreu ferimentos. Vídeos gravados por pessoas que passavam pelo local mostram as chamas intensas e a densa fumaça preta que saíam do coletivo em chamas.
Moradores da região, que preferiram não se identificar, relataram que os criminosos entregaram uma carta ao motorista antes de incendiar o veículo. Na carta, havia supostas reclamações sobre o tratamento dos presos nas penitenciárias mineiras. No entanto, a Polícia Militar ainda não confirmou a existência desse documento.

As investigações estão em andamento para apurar os responsáveis pelo ataque e as motivações exatas por trás da ação. Até o momento, ninguém foi preso.