Pai embriagado abandona filha de 5 anos ferida após acidente de moto no Dia dos Pais em MG

A criança foi deixada sozinha no bairro Novo Eldorado, próximo a uma boate, e passou frio até ser resgatada.

Por Plox

12/08/2024 09h31 - Atualizado há cerca de 1 ano

A Polícia Militar está em busca de um homem de 32 anos que, após conduzir embriagado uma motocicleta com sua filha de 5 anos na garupa, sofreu um acidente e abandonou a menina ferida na madrugada deste Dia dos Pais, em 11 de agosto. A criança foi deixada sozinha no bairro Novo Eldorado, próximo a uma boate, e passou frio até ser resgatada.

Foto: Reprodução/TV

Acidente e abandono

O suspeito, que tem a responsabilidade de cuidar da filha a cada 15 dias nos finais de semana, pegou a menina para celebrar o Dia dos Pais. Após participar de um churrasco onde consumiu bebida alcoólica, decidiu conduzir a motocicleta com a criança na garupa, apesar de estar bêbado. Durante o trajeto, enquanto passava por uma área de bares, ele perdeu o controle da moto e sofreu um acidente nas proximidades de uma boate, resultando em duas fraturas nas pernas da criança.

Omissão de socorro

Após o acidente, o homem fugiu do local, abandonando a filha ferida na rua para evitar ser responsabilizado pelos crimes de embriaguez ao volante e condução imprudente com a menina na garupa. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito também cometeu o crime de omissão de socorro. "Após expor a criança, ele ainda teria cometido o crime de omissão de socorro", afirma o registro policial. Além disso, a Polícia Militar destacou que a madrugada estava fria e a criança não usava roupas adequadas para a temperatura.

Resgate e atendimento

A menina foi socorrida por pessoas não identificadas e levada para a casa de sua avó paterna. Os policiais conversaram com a avó, que não demonstrou muita colaboração e apenas informou que o filho teria pedido a conhecidos que buscassem a menina na rua. A avó também afirmou que o suspeito estava na casa de outra pessoa, mas não soube indicar seu paradeiro exato. A criança foi levada a um hospital em Contagem, onde recebeu atendimento e está fora de perigo.

Investigação em andamento

A mãe da menina, que está separada do suspeito há dois anos, foi informada do ocorrido e confirmou aos militares que o homem ainda não foi localizado. O caso foi registrado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para investigação e busca do suspeito.

Nota

Em nota, "o Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA) informa que a paciente Y.V.S.B. deu entrada no Centro Materno Infantil de Contagem (CMI) por volta das 4h da madrugada do dia 11/08, onde recebeu atendimento da equipe médica multiprofissional, sendo constatadas lesões no pé, mas sem qualquer fratura.

Passou por cirurgia para tratar as lesões, correndo tudo bem. O estado de saúde atual é estável, seguindo sob cuidados médicos.

 

 

 

Destaques