Menino de 6 anos vê mãe ser morta e passa a noite ao lado do corpo
Ex-companheiro confessou o crime e foi preso poucas horas após o corpo da vítima ser encontrado dentro de casa
Por Plox
12/08/2025 11h13 - Atualizado há 3 dias
Na noite de domingo (10), uma tragédia marcou o bairro da Serra, na Grande Vitória. Dinah Marinho Amorim, de 27 anos, foi morta a facadas dentro de casa, diante do filho de apenas seis anos. A criança, sem conseguir ajuda, acabou dormindo ao lado do corpo da mãe até a manhã seguinte.

Segundo familiares, o menino relatou que um homem entrou na residência e atacou sua mãe. Ao perguntar por que ela estava sendo ferida, ouviu a resposta gelada:
Ainda de acordo com o garoto, ele tentou pedir socorro pela janela durante a noite, mas ninguém respondeu."Porque eu quero", atribuída ao agressor.
A descoberta do crime aconteceu quando uma colega de trabalho de Dinah, estranhando sua ausência no emprego, foi até a casa na segunda-feira (11). Ao entrar, encontrou o corpo da vítima e chamou a polícia.
O suspeito, identificado como Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, ex-companheiro da vítima, tentou fugir após o crime. Ele foi localizado pela Polícia Civil no bairro São Francisco, também na Serra, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado. Antes disso, equipes da Guarda Municipal haviam avistado o carro dele abandonado em uma área de mata e acionaram a polícia.
Durante a abordagem, Diones confessou o crime. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, sendo posteriormente levado ao Centro de Triagem de Viana. De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o homem não possuía passagens anteriores pelo sistema prisional.
Familiares revelaram ainda que, no domingo, poucas horas antes de morrer, Dinah havia ligado para a mãe dizendo que precisava voltar a morar com ela. O enterro está marcado para as 11h desta terça-feira (12) no Cemitério São Domingos, na Serra.