PM detalha prisão de suspeito de ter assassinado mulher a facadas em Ipatinga; ele nega envolvimento
Homem de 43 anos foi detido em flagrante após câmeras registrarem movimentação suspeita na casa da vítima
Por Plox
12/08/2025 18h29 - Atualizado há 3 dias
A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira (12), o homem, de 48 anos, suspeito de matar Eni Olga de Souza Freitas, de 43 anos, dentro da casa dela, no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (11) e mobilizou equipes policiais durante toda a madrugada. O caso é considerado um feminicídio, já que testemunhas informaram à PM que a vítima convivia com o suspeito, há cerca de 40 dias. Veja os detalhes sobre o caso na entrevista com o tenente Plaster.
Na noite de segunda-feira (11/08/2025), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. Ao chegarem à residência indicada, os militares encontraram uma mulher de 48 anos morta, apresentando ferimentos no pescoço e nos pulsos.
Testemunhas informaram que a vítima vivia com o suspeito, de 43 anos, há cerca de 40 dias. Imagens de câmeras de segurança registraram o homem entrando na casa momentos antes do crime e saindo logo em seguida.
Durante buscas na região, o suspeito foi localizado próximo ao local, usando as mesmas roupas das imagens e carregando uma mochila. Apesar de negar envolvimento, suas vestes estavam molhadas e sujas de barro, sugerindo que ele havia passado a noite em área de mata. O local foi isolado para trabalho da perícia, e o corpo encaminhado para a funerária.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.