Prefeitura realiza diagnóstico em propriedades rurais de Ipatinga

Por Plox

12/09/2019 11h31 - Atualizado há mais de 4 anos

Com foco na criação de políticas públicas que se traduzam em incentivos, mais desenvolvimento e melhor infraestrutura para a zona rural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur) da Prefeitura de Ipatinga realiza um diagnóstico que tem como uma das finalidades conhecer o perfil das atividades econômicas praticadas no município.  

Tendo em vista as inúmeras propriedades rurais existentes no município, e a busca constante da atual gestão em diversificar a economia da cidade, o estudo do nível de gestão, tecnológico e do perfil socioeconômico das propriedades rurais se tornou uma prioridade. 

DivulgaçãoDIAGNÓSTICO-ZONA-RURAL-(3)

“A administração municipal precisava tomar conhecimento da realidade dos atuais empreendedores rurais. É de extrema importância saber o que eles estão produzindo, onde esses produtos estão sendo comercializados e também conhecer as dificuldades do produtor. Tudo isso é um negócio em um momento em que buscamos o fortalecimento da economia local. Esse setor é muito importante e precisamos discutir ações a serem implementadas. O resultado no futuro próximo é a geração de mais empregos e renda”, projeta o titular da Semdetur, Luís Henrique Alves.

O diagnóstico começou a ser realizado no início do mês de julho e se desenvolve por meio de visitas técnicas, entrevistas e levantamento de informações sobre cada local, uso e manejo atual do solo, práticas culturais predominantes, infraestrutura, dados das propriedades e dos produtores rurais.  

Uma iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, a proposta está sendo executada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), por meio da coordenação e os docentes do curso de medicina veterinária do Centro Universitário do Leste de Minas (UnilesteMG). 
 

Destaques