Artistas se mobilizam nas redes sociais em prol da campanha Setembro Amarelo

O desafio foi proposto pela  campanha Setembro Amarelo, que pertence ao CVV e ocorreu nessa quinta-feira, dia 10 de setembro, que é a data oficial da campanha contra o suicídio

Por Plox

12/09/2020 15h01 - Atualizado há mais de 3 anos

Artistas e influenciadores brasileiros utilizaram as redes sociais para lançar um desafio de conscientização da prevenção ao suicídio. Entre os convidados estão a cantora Ivete Sangalo, a atriz Juliana Paes, a influenciadora Eva Luana, o jornalista Evaristo Costa e a blogueira Bianca Andrade.

 
O desafio foi proposto pela  campanha Setembro Amarelo, que pertence ao CVV e ocorreu nessa quinta-feira, dia 10 de setembro, que é a data oficial da campanha contra o suicídio. 

Ivete Sangalo setembro amarelo
 
Os participantes fizeram o desafio dos 40 segundos, que consiste em responder uma série de perguntas sobre a quarentena e logo em seguida, receber informações sobre os suicídios no Brasil e no mundo.
 
“A campanha é chocante, porém, necessária”, disse uma participante. As reações dos seguidores e dos artistas foram emocionantes, pois, ninguém sabia como o vídeo terminaria, por se tratar de uma espécie de “challenge”.
 
Nesta época de campanha e conscientização, as pessoas costumam estar mais abertas para receber informações sobre a importância de buscar o apoio para si e, também, para colaborar com outras pessoas que estão precisando de ajuda.
 
Sobre o CVV

O CVV é uma das ONGs mais antigas do país. Fundado em São Paulo em 1962, atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio pelo telefone 188, e também por chat, e-mail e pessoalmente.
 

Destaques