Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas

    Segundo a Polícia Civil, o grupo está envolvido em pelo menos 14 crimes desse tipo, somando um prejuízo de R$ 2.054.167,10.

    Por Plox

    12/09/2020 14h52 - Atualizado há mais de 3 anos

    Na manhã dessa sexta-feira (11), uma organização criminosa foi alvo de uma ação feita pela Polícia Civil, com a acusação de assaltos a grandes cargas. A ação foi iniciada pela 106ª DP de Itaipava e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. 

    A “Operação Lacto” foi criada com o intuito de desarticular o grupo que tem como principais alvos grandes cargas de carnes e laticínios e atua na Região Serrana e Baixada Fluminense.

    De acordo com o Ministério Público do Rio, os agentes foram orientado a cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão nos endereços dos líderes e dos integrantes da quadrilha especializada.

    Segundo a Polícia Civil, a operação é realizada nos municípios de São João da Barra, noroeste do estado, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

     

    roubo-cargasFoto: reprodução/TV
     

    Ainda de acordo com a Polícia, a organização criminosa se articula em quatro etapas, entre elas está o fornecimento dos veículos utilizados durante os roubos, outro grupo é responsável pelo armazenamento e distribuição de produtos. 

    A Polícia Civil afirma que o grupo está envolvido em pelo menos 14 crimes desse tipo, somando um prejuízo de R$ 2.054.167,10. As investigações, apontam que os roubos são realizados há mais de cinco anos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]